SONHOS E PESADELOS DA ARTE POP
Palavras-chave:
Sonhos, Pesadelos, Arte PopResumo
Nada mais apropriado para falar de insônia do que Nietzsche. De forma implícita o pensador alemão arremete sobre esta ambígua experiência onírica, relacionando-a com a natureza da realidade, à crença no transcendente e à busca pelo sentido da vida. Sonhos são a expressão da nossa vontade de poder, isto é, da necessidade de criar, superar e reafirmar a vida. No entanto, eles também podem ser formas de fugir da realidade, de imaginar um mundo melhor ou de experimentar emoções intensas, porém, da mesma forma, podem expressar nossa própria fragilidade e vulnerabilidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 José Ronaldo Mathias; Juan Droguett

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Belas Artes têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Belas Artes, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0