DESIGN EMOCIONAL: O VÍNCULO AFETIVO COM AS MARCAS

Autores

Palavras-chave:

design emocional, sensações, emoções, sentimentos, branding

Resumo

O design emocional parte do princípio de como produtos e serviços evocam sensações, emoções e sentimentos nos usuários, buscando criar experiências positivas, significativas, sensoriais. Relaciona-se com o branding no sentido de explorar a capacidade de construir conexões cujos efeitos impactem na percepção, fidelização e preferência da marca por parte do consumidor.

Biografia do Autor

José Ronaldo Mathias, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Doutor em Comunicação (USP, 2006)

Coordenador do Curso de Comunicação Social - Publicidade Propaganda e Licenciatura em Artes

Juan Droguett, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Downloads

Publicado

30-06-2025

Como Citar

Mathias, J. R., & Droguett, J. (2025). DESIGN EMOCIONAL: O VÍNCULO AFETIVO COM AS MARCAS. Revista Belas Artes, 35(1). Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/589

Edição

Seção

Editorial