Somos todos ignorantes
Palavras-chave:
Metodologia, Senso comumResumo
Como você reagiria ao ser acusado de ignorante? O mais provável seria não aceitar essa adjetivação. Não concordaria, em princípio, mas no calor da discussão, esbravejaria, espumaria de raiva como naquele “mal secreto da cólera que espuma a dor que mora n’alma...”, ficaria vermelho e continuaria, veementemente, a negar a acusação. Embora seja essa a reação esboçada pela maioria das pessoas, senão todas, nosso propósito com esta comunicação é demonstrar que somos todos ignorantes, uns mais outros menos, mas não deixamos de sê-lo em absoluto, conforme denotará o transcorrer do texto até suas últimas frases.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Raimundo Ferreira de Vasconcelos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Arte 21 têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0