Profissão Lobbista - “Um Ideal de Vida...”
Palavras-chave:
lobbista, lobby, influência políticaResumo
Se o lobbista trabalhar em uma grande organização, da iniciativa privada, ou em uma associação de interesse comunitário, suas metas e estratégias são as mesmas. Em primeiro lugar, os lobbistas devem ser adeptos da arte da persuasão, que é o pilar de sua profissão. Eles devem ser capazes de influir os políticos a votar leis que favoreçam os interesses que eles representam. Isto significa ser capaz de moldar os seus apelos de tal forma que eles sejam capazes de sensibilizar indivíduos específicos na sociedade ao mesmo tempo em que pressionam grandes blocos partidários, sejam da situação ou da oposição.
Referências
Constituição Federal do Brasil, Senado Federal, Editora Senado Federal, Brasília, 2002.
Guide to Lobbyst Registration and Reportiong, The Florida Legislature, Tahalassi, 2003.
Lobbyist, in Profissions Index, Princeton Review, University of Princeton Press, Princeton, 2003.
Public Disclosure Comission: Public Agency Lobbying, State of Washington, Olimpia, 1998.
Regimento da Câmara Federal, Editora da Câmara dos Deputados, Brasília, 2002.
US Lobby Report for 2002, United States Senate Office of Public Records, Washington DC, 2003.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Paulo Tempestini
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Arte 21 têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0