MARCA COSGREEN NOVA MARCA DE COSMÉTICOS SUSTENTÁVEIS

Autores

  • Ana Caroline Barroso De Souza Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
  • Márcia Auriani Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Palavras-chave:

Cosméticos sólidos, Sustentabilidade, Marca, Branding

Resumo

Este artigo estuda os elementos para a construção de marca e suas influências, as quais são determinadas pelas necessidades e desejos dos consumidores. Gradualmente as marcas vêm aderindo características mais humanas a fim de se aproximarem de seus consumidores. O branding tem como objetivo tornar as marcas mais interessantes e conectadas com causas sociais, emocionalmente empáticas, éticas e compromissadas com o impacto ambiental. Deste modo, a finalidade dessa pesquisa é apresentar o desenvolvimento de uma marca de cosméticos naturais, cujo propósito é oferecer uma linha exclusiva de shampoos e condicionadores sólidos de forma sustentável, voltados para o bem estar do consumidor. A metodologia empregada abrange a pesquisa bibliográfica, o estudo sobre gestão de marca, o desenvolvimento de produtos naturais e mercado sustentável e, com isso entender o movimento “verde”, conhecer as marcas existentes e os possíveis concorrentes.

Biografia do Autor

Ana Caroline Barroso De Souza, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Especialista formado pelo Curso de Pós-Graduação em Gestão em Economia Criativa do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Graduada em Design Gráfico pela UNIP (Universidade Paulista).

Márcia Auriani, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Orientadora do Artigo. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Pós-Graduação em Administração em Marketing pela Fundação Álvares Penteado. Graduada em Administração de Empresas. Extensão em Marketing Digital pela HSM Educação. Ensino Superior pela Laureate International Universitites. Propaganda e Marketing pela ESPM. Design Management pela LBDI. Extensão Internacional em Negócios pela EOI, Madrid-Espanha e Andrés Bello, Chile.

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Publicado

01-07-2025

Como Citar

Souza, A. C. B. D., & Auriani, M. (2025). MARCA COSGREEN NOVA MARCA DE COSMÉTICOS SUSTENTÁVEIS. Revista Belas Artes, 37(3), 78–95. Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/612