DA PERCEPÇÃO À REPRESENTAÇÃO NA CULTURA DAS MARCAS

Autores

Palavras-chave:

cultura, marcas, experiência sensível

Resumo

O percurso que leva da percepção à representação na cultura humana representa a transição da experiência sensível, direta e objetiva à criação de modelos, conceitos e símbolos que outorgam significado e sentido a esta experiência. Por esta razão, a cultura, por meio de sistema de crenças, normas e valores, proporciona o marco interpretativo que permite às pessoas não só perceber o mundo, mas, também, lhe outorgar um sentido culturalmente relevante acerca da nossa compreensão do mundo.

Biografia do Autor

José Ronaldo Mathias, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Doutor em Comunicação (USP, 2006)

Coordenador do Curso de Comunicação Social - Publicidade Propaganda e Licenciatura em Artes

Juan Droguett, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

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Publicado

30-06-2025

Como Citar

Mathias, J. R., & Droguett, J. (2025). DA PERCEPÇÃO À REPRESENTAÇÃO NA CULTURA DAS MARCAS. Revista Belas Artes, 34(3). Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/582

Edição

Seção

Editorial