MODELO DE NEGÓCIOS: A OTIMIZAÇÃO DO APLICATIVO PARA CONFECÇÕES E FACÇÕES DE MODA

Autores

  • Nádia de Freitas Bezerra Castro Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
  • Marcia Auriani Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Palavras-chave:

Startup, Confecção, Facção, Vestuário, Aplicativo, Produção

Resumo

Diante do cenário negligente no campo produtivo, entende-se que o necessário é estruturar os desafios da cadeia têxtil para suprir as necessidades do mercado em tempo mínimo, e, para solucionar tais problemas citados, criou-se a startup EU PRODUZO, oferecendo um modelo completamente inovador em formato de aplicativo, viabilizando a transição dentro das confecções e facções de moda, resultando em um propósito claro e objetivo com intuito de ajudar a quem precisa encontrar uma empresa que produza as peças desejadas. Sua missão é otimizar os meios engessados, dando lugar a uma produção mais eficaz, moderna e profissional. Existem diversas formas de comunicação entre cliente, e a intenção de trazer essa inovação para tal nicho de mercado é de aprimorar cada processo em formato online.

Biografia do Autor

Nádia de Freitas Bezerra Castro, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Especialista formado pelo Curso de Pós-Graduação em Gestão em Economia Criativa do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo; Graduada em Design de moda pela UNIPE (Centro universitário de João Pessoa).

Marcia Auriani, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Orientadora do artigo e coordenadora da pós-graduação Belas Artes. Mestre em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Administração em Marketing e Graduada em Administração de Empresas. Duas extensões internacionais em Negócios, pela EOI, Madrid-Espanha e Andrés Bello, Chile. Extensão em Marketing Digital pela HSM Educação. Ensino Superior pela Laureate International Universities. Propaganda e Marketing pela ESPM. Design Management pela LBDI.

Referências

AAKER, David. On Branding: 20 princípios que decidem o sucesso das marcas. Editora Bookman, 2015.

FULCO, Paulo de tarso; MENDES, Antonia Neusa. Costurar e empreender: o universo da confecção. Ed Senac, São Paulo, 2019.

KREMER, Alessandro; KOVALESKI, João Luiz; PILATTI, Luiz Alberto. A qualificação de mão-de-obra como meio de indução para a construção de um cluster: uma proposta metodológica inovadora. Disponível em: file:///C:/Users/Mariza/Downloads/KREMER_A_AQUALIFICAC%CC%A7A%CC%83O% 20DE.PDF. Data em 12/10/2020 às 18h12.

OSTERWALDER, Alexander; PIGNEUR, Yves. Business model generation: Inovação em modelos de negócio. Editora Alta Books, 2011.

SEBRAE – SP. Pesquisa Setor/Segmento Indústria da Confecção: Apresentação Sintética dos Resultados. Ed Sebrae – SP, São Paulo, 2016.

WHEELER, Alina. Design de identidade da marca: Guia Essencial para Toda a Equipe de Gestão de Marcas. Editora Bookman, 2000.

SITES

AÇÃO SOCIAL PARA IGUALDADE DAS DIFERENÇAS -

https://asidbrasil.org.br/br/saiba-como-elaborar-um-modelo-de-negocio/

CONCEITO DE SOFTWARE APLICATIVO - https://conceito.de/software-aplicativo

FREBATEXGROUP - https://fcem.com.br/noticias/o-cenario-da-producao-de-vestuario-e-o-

papel-do-brasil-no-setor/

GETNINJAS – disponível em: https://www.getninjas.com.br/quem-somos#page-block- wwm3b1typ3n. https://www.abit.org.br/cont/perfil-do-setor

Downloads

Publicado

26-06-2025

Como Citar

Castro, N. de F. B., & Auriani, M. (2025). MODELO DE NEGÓCIOS: A OTIMIZAÇÃO DO APLICATIVO PARA CONFECÇÕES E FACÇÕES DE MODA. Revista Belas Artes, 33(2), 68–84. Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/579