A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO RELACIONADA ÀS TOMADAS DE DECISÃO NO MERCADO PET, NAS CATEGORIAS DE E-COMMERCE

Autores

  • Maiara Gonçalves Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
  • Márcia Auriani Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Palavras-chave:

Experiência, E-commerce, Pets, Mercado, Bem-estar

Resumo

O mercado pet está em constante crescimento e expansão no Brasil, e são muitas as empresas que investem em inovações para proporcionarem novas experiências para seus consumidores, além de buscar proporcionar um estilo de vida agradável aos animais de estimação. Nessa relação entre humanos e seus pets, muita coisa mudou ao longo dos anos, sendo o foco no bem- estar dos animais o principal mecanismo na tomada de decisão de compra por parte de seus “donos”, visto que, grande parte deles, é considerada como um companheiro ou um membro da família. Por isso, a necessidade de inovação por parte das empresas vêm se destacando também no e-commerce, cujo objetivo é facilitar a vida de seus consumidores ao oferecerem entrega de produtos, serviços e experiências diretamente a seus lares.

Biografia do Autor

Maiara Gonçalves, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Aluna do Curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Digital do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi.

Márcia Auriani, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Pós- Graduação em Administração em Marketing pela Fundação Álvares Penteado. Graduada em Administração de Empresas. Extensão em Marketing Digital pela HSM Educação. Ensino Superior pela Laureate International Universitites. Propaganda e Marketing pela ESPM. Design Management pela LBDI. Extensão Internacional em Negócios pela EOI, Madrid-Espanha e Andrés Bello, Chile

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Publicado

26-06-2025

Como Citar

Gonçalves M., & Auriani, M. (2025). A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO RELACIONADA ÀS TOMADAS DE DECISÃO NO MERCADO PET, NAS CATEGORIAS DE E-COMMERCE. Revista Belas Artes, 33(2), 43–67. Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/578