ECONOMIA CRIATIVA E INDÚSTRIA CULTURAL DAS BELAS ARTES
Palavras-chave:
Economia criativa, Indústria cultural, Belas ArtesResumo
Desde que o conceito de «Economia criativa» foi acunhado por John Howkins, em 2001, o valor que deriva das ideias ligadas à exploração dos recursos tradicionais, como a terra, o trabalho e o capital, têm estabelecido mais um elo ligado às Belas Artes: arquitetura, escultura, pintura, música, literatura, dança e cinema. Tanto as artes clássicas quanto a moderna formam um componente fundamental para a Economia Criativa ao gerar produtos culturais que podem ser comercializados e gerar lucros.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 José Ronaldo Mathias

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Belas Artes têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0