ECONOMIA CRIATIVA E INDÚSTRIA CULTURAL DAS BELAS ARTES

Autores

Palavras-chave:

Economia criativa, Indústria cultural, Belas Artes

Resumo

Desde que o conceito de «Economia criativa» foi acunhado por John Howkins, em 2001, o valor que deriva das ideias ligadas à exploração dos recursos tradicionais, como a terra, o trabalho e o capital, têm estabelecido mais um elo ligado às Belas Artes: arquitetura, escultura, pintura, música, literatura, dança e cinema. Tanto as artes clássicas quanto a moderna formam um componente fundamental para a Economia Criativa ao gerar produtos culturais que podem ser comercializados e gerar lucros.

Biografia do Autor

José Ronaldo Mathias, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Doutor em Comunicação (USP, 2006)

Coordenador do Curso de Comunicação Social - Publicidade Propaganda e Licenciatura em Artes

Juan Droguett, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

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Publicado

26-06-2025

Como Citar

Mathias, J. R., & Droguett, J. (2025). ECONOMIA CRIATIVA E INDÚSTRIA CULTURAL DAS BELAS ARTES. Revista Belas Artes, 33(2). Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/575

Edição

Seção

Editorial