ERA DO CONSUMIDOR: MULTICANAIS PARA UMA EXPERIÊNCIA COMPLETA NO VAREJO
Palavras-chave:
Marketing, On-line, Off-line, Varejo, ConsumidorResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar, primeiramente, ferramentas de marketing que podem proporcionar experiências melhores para consumidores do varejo. Elucidar, também, que o on- line e o off-line se complementam e a tendência é que continuem a ser bem-sucedidos. Demonstrar, por outro lado, que marcas que eram somente on-line estão em imersão para espaços físicos, justamente para atender seus clientes de forma plena. O consumidor atual é rigoroso, atua como forte ferramenta de marketing digital, pois tem menos tempo e novas exigências. Saber atendê-lo, ou até superar suas expectativas, é o segredo para o sucesso, para lucros maiores e consumidores mais satisfeitos. Sendo o consumidor mais exigente, a marca necessita demonstrar seu verdadeiro valor a fim de atraí-lo. As ferramentas multicanais representam oportunidades reais de aproximar o consumidor da marca e torná-lo mais participativo. Esse envolvimento só tem a agregar para ambas as partes, pois um consumidor feliz, resulta em uma marca forte, mais fortalecida.
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Copyright (c) 2025 Larissa Helena de Oliveira Pereira, Marcia Auriani

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