ERA DO CONSUMIDOR: MULTICANAIS PARA UMA EXPERIÊNCIA COMPLETA NO VAREJO

Autores

  • Larissa Helena de Oliveira Pereira Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
  • Marcia Auriani

Palavras-chave:

Marketing, On-line, Off-line, Varejo, Consumidor

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar, primeiramente, ferramentas de marketing que podem proporcionar experiências melhores para consumidores do varejo. Elucidar, também, que o on- line e o off-line se complementam e a tendência é que continuem a ser bem-sucedidos. Demonstrar, por outro lado, que marcas que eram somente on-line estão em imersão para espaços físicos, justamente para atender seus clientes de forma plena. O consumidor atual é rigoroso, atua como forte ferramenta de marketing digital, pois tem menos tempo e novas exigências. Saber atendê-lo, ou até superar suas expectativas, é o segredo para o sucesso, para lucros maiores e consumidores mais satisfeitos. Sendo o consumidor mais exigente, a marca necessita demonstrar seu verdadeiro valor a fim de atraí-lo. As ferramentas multicanais representam oportunidades reais de aproximar o consumidor da marca e torná-lo mais participativo. Esse envolvimento só tem a agregar para ambas as partes, pois um consumidor feliz, resulta em uma marca forte, mais fortalecida.

Biografia do Autor

Larissa Helena de Oliveira Pereira, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Especialista formado pelo Pós-Graduação em Gestão do Design, do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Graduada em Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

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Publicado

26-06-2025

Como Citar

Pereira, L. H. de O., & Auriani, M. (2025). ERA DO CONSUMIDOR: MULTICANAIS PARA UMA EXPERIÊNCIA COMPLETA NO VAREJO. Revista Belas Artes, 32(1), 21–44. Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/563