ECONOMIA COMPARTILHADA: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DIGITAL
Palavras-chave:
Economia Compartilhada, Marketing Digital, Comportamento do Consumidor, Mídia Digital, Rede Social, BrandingResumo
A transição da Era Industrial para o capitalismo do século XXI, resultou em uma série de mudanças no modo como a sociedade opera. Um novo modelo de negócio coletivo surgiu como fruto dos avanços tecnológicos, envolvendo compartilhamentos, inovações disruptivas e o uso de redes sociais. A economia compartilhada consiste na troca de bens e serviços entre os indivíduos, tendo como fundamento o consumo sob demanda, a confiança virtual e a redução do desperdício. Essa nova economia vem impactando diretamente no comportamento do consumidor e em seu relacionamento com as marcas. Investir em estratégias de marketing, gestão e posicionamento da marca, design e experiência do usuário, possibilitam a oferta de serviços personalizados, que atendem as necessidades dos consumidores, de modo a criar vínculo social e a promover usuários defensores da marca.
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Copyright (c) 2025 Flávia Sawaya Sacamoto, Marcia Auriani

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