Brand Experience na Gestão e Construção da Marca Red Bull

Autores

  • Letícia Amatucci Gazoti Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
  • Marcia Auriani Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Palavras-chave:

Branding, Brand Equity, Branded Content, Brand Experience, Red Bull

Resumo

O presente artigo tem como objetivo a discussão a respeito da utilização dos conceitos de Branding Experience na construção da marca Red Bull, fazendo considerações sobre a criação do produto, seu processo de estruturação de marca, relacionamento com consumidores e os pilares que mantêm e sustentam a questão de experiências. Estas considerações apresentam bases teóricas e o resultado da aplicação de um questionário a profissionais que desenvolvem eventos diretamente com a empresa.

Biografia do Autor

Letícia Amatucci Gazoti, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Aluna do Curso de Design Gráfico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Técnica em Comunicação Visual pela ETEC Albert Einstein

Diretora de Arte Júnior da conta de Red Bull Creative pela Oito Agency

Marcia Auriani, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Mestra em Engenharia da Produção pela Universidade Paulista

Graduada em Administração de Empresas e Pós- graduada em Administração em Marketing pela Fundação Álvares Penteado

Professora do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

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Publicado

15-12-2023

Como Citar

Gazoti, L. A., & Auriani, M. (2023). Brand Experience na Gestão e Construção da Marca Red Bull. Revista Belas Artes, 30(2), 120–136. Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/409