Uma Análise da Plataforma de Ensino a Distância da Belas Artes sob um Ponto de Vista Semiótico - um Estudo de Caso

Autores

  • Daniela Mieko Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
  • Nilzeth Neres Gusmão Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Palavras-chave:

Semiótica, Ensino a distância, Interfaces digitais

Resumo

A pesquisa é descritiva com base em um Estudo de Caso, cujo objeto de estudo é a plataforma de ensino a distância (EAD) do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Nesta pesquisa foi proposta uma análise semiótica a partir da teoria semiótica Peirceana, onde esta possui um papel fundamental para a interpretação e compreensão dos processos de significação estabelecidos pelos usuários ao interagirem com os elementos visuais de uma interface digital. Este estudo também conta com percepções baseadas em minhas experiências pessoais, como usuária assídua da plataforma em questão.

Biografia do Autor

Nilzeth Neres Gusmão, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Mestre em Engenharia de Produção (Universidade Paulista)

Especialista em Marketing (Universidade Paulista)

Graduação em Desenho de Moda (Faculdade Santa Marcelina)

Professora do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Referências

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Publicado

15-12-2023

Como Citar

Mieko, D., & Gusmão, N. N. (2023). Uma Análise da Plataforma de Ensino a Distância da Belas Artes sob um Ponto de Vista Semiótico - um Estudo de Caso. Revista Belas Artes, 30(2), 33–49. Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/403