A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DO COLECIONISMO DE REVISTAS EM QUADRINHOS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INTELECTUAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Palavras-chave:
Leitura, Colecionismo, Quadrinhos, ComunicaçãoResumo
Este texto pretende apontar a importância e os efeitos pedagógicos dos atos de leitura e colecionismo de revistas em quadrinhos para o público infanto-juvenil, assim como sua contribuição na formação intelectual e social desse mesmo público.
Referências
ABRAHÃO, Aziz. “Pedagogia e Quadrinhos”. In MOYA, Álvaro de. Shazam! São Paulo: Perspectiva, 1977.
BIBE-LUYTEN, Sonia M. Histórias em Quadrinhos – Leitura Crítica. 2a Ed. São Paulo: Paulinas, 1985.
GIACOMINI FILHO, Gino “Colecionismo na comunicação mercadológica”, In: CORRÊA, Tupã Gomes e FREITAS, Sidinéia Gomes (orgs.). Comunicação, Marketing Cultura - Sentidos da administração, do trabalho e do consumo. São Paulo: Centro Lusitano de Cultura, 1999, p. 28.
BENJAMIN, Walter. “Paris, Capital do Século XIX”. In Walter Benjamin - coleção Grandes Cientistas Sociais, KOTHE, Flávio (org.). São Paulo: Editora Ática, 1991, p. 38.
JAMESON, F. Pós-Moderno São Paulo: Ática, 1996, p.30.
ROCHA, Everardo P.G. Magia e Capitalismo. São Paulo: Brasiliense, 1995, p. 66.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Agnelo Fedel
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Belas Artes têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0