OS CAMINHOS DA CRIATIVIDADE EM ARTES VISUAIS NA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO MEDIADA PELOS CONFLITOS E CONTEXTOS CONTEMPORÂNEOS
Palavras-chave:
Aprendizagem, Avaliação, Educação qualitativa, Pintura, CriatividadeResumo
O presente trabalho procura salientar a importância das ações avaliativas, no âmbito escolar. A intenção é elucidar o máximo possível os procedimentos de avaliações que devem ser feitos, sua importância como subsídio preponderante no processo criativo discente e seus processos no decorrer do ensino. Todo o trabalho foi corroborado sua eficácia com pesquisas feitas em sala de aula com alunos do Ensino Fundamental I, em Artes Visuais, em que este pesquisador atuou e atua como professor. Comprova-se que a ação qualitativa pictórica e gráfica discente, resultante da ação avaliativa docente, com auxílio no processo criador, deve ser um dos fatores fundamentais na sala de aula em meio ao contexto e conflitos criativos dos estudantes.
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