A MODA, O CONSUMO E A PUBLICIDADE SOB A ÓTICA DO DIREITO

Autores

  • Ivelise Fonseca De Matteu Faculdades Metropolitanas Unidas
  • Thays Leite Toschi Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palavras-chave:

Publicidade, Moda, Consumo, Aspectos controversos e jurídicos

Resumo

Breve estudo sobre a publicidade na moda, seus aspectos controversos, desejo e necessidade, signos, consumo e os regramentos e tratativas a respeito dispostos na legislação brasileira, que disciplinam o seu caráter e visam coibir o desrespeito ao consumidor.

Biografia do Autor

Ivelise Fonseca De Matteu, Faculdades Metropolitanas Unidas

Doutora em Direito (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

Mestre em Direito (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

Professora da FMU-Faculdades Metropolitanas Unidas

Thays Leite Toschi, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pós-Graduada em Direito Empresarial (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

Especialista em Direito Público (Escola Superior de Advocacia da OAB, ESA- OAB, Brasil)

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Publicado

14-12-2023

Como Citar

Matteu, I. F. D., & Toschi, T. L. (2023). A MODA, O CONSUMO E A PUBLICIDADE SOB A ÓTICA DO DIREITO. Revista Belas Artes, 22(3). Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/345