A MODA NOS E-COMMERCES GENERALISTAS: CONTRIBUIÇÕES DO DESIGN NA ESTRATÉGIA DO SEGMENTO DE MODA PARA O VAREJO ONLINE
Palavras-chave:
E-commerce, Mercado de Moda Online, Gestão do Design, Experiência do Usuário, InovaçãoResumo
A mudança no comportamento do consumidor possibilitou que a comercialização de moda no ambiente online crescesse significativamente desde 2012. Entretanto, o sucesso deste segmento no Brasil se restringe às lojas virtuais que comercializam exclusivamente este tipo de produto. Os grandes e-commerces reconhecidos no mercado e com experiência na comercialização de diversos tipos de produtos, encontram dificuldade para atrair o consumidor de moda online e atender às suas necessidades. O objetivo deste trabalho é entender o mercado de moda online, mapear as oportunidades e compreender como o Design pode ser utilizado de maneira estratégica para que e- commerces generalistas tornem-se referência neste segmento. Para auxiliar a criação de novos modelos de negócio etrazer soluçõespara o problema apresentado foi analisado: o comércio eletrônico brasileiro, o varejo de moda online e a importância da experiência do usuário e da gestão do Design neste processo.
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