AFRO_ID IMAGEM E ESTILO DO JOVEM NEGRO NO BRASIL: TRABALHANDO A AUTOESTIMA NA IDENTIDADE CULTURAL
Palavras-chave:
Negro, Jovem, Autoestima, Consultoria de Imagem e EstiloResumo
Mais de 50% da população brasileira se considera negra. Ainda assim, existem estigmas sociais que trazem à tona o preconceito com relação a essa população. A estima desse grupo é afetada por questões de impacto social, repercutindo principalmente nos jovens, que estão em período de construção da identidade, prejudicando sua autoimagem. Por isso, há uma necessidade de criação de ambientes que favoreçam uma autopercepção positiva em relação aos direitos, à autoestima e beleza, considerando que os diferenciais de identidade cultural não os desqualifica perante outros grupos. Atualmente, na área de Consultoria de Imagem e Estilo, não há estudos direcionados para a população negra no Brasil que estejam orientados para os aspectos de afirmação e autoimagem. O objetivo deste trabalho é investigar como a Consultoria de Imagem e Estilo pode atuar como uma ferramenta na construção da autoestima do jovem negro.
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