A IMAGEM CONSUMIDA: PADRONIZAÇÃO E CONSUMO NAS FOTOGRAFIAS DE MODA PUBLICADAS NAS FERRAMENTAS SOCIOTÉCNICAS

Autores

  • Thais Martinez Romaniello de Souza Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Palavras-chave:

Instagram, Moda, Mimese, Imagens, Sociotécnicos

Resumo

As imagens de moda publicadas no Instagram tem poder significativo na construção de conceitos de estilo de vida e identidade por meio dos seus fatores miméticos que geram padronização estética. A comunidade colaboradora de informação alimenta a rede online com imagens recém-publicadas que ditarão o ritmo do consumo da cadeia produtiva da moda. Foram feitas entrevistas com renomados formadores de opinião da área onde fica clara a importância dos processos da construção de imagens, seus conceitos aplicados no universo lúdico das fotografias e a audiência gerada na rede conectada.

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Publicado

12-12-2023

Como Citar

Souza, T. M. R. de. (2023). A IMAGEM CONSUMIDA: PADRONIZAÇÃO E CONSUMO NAS FOTOGRAFIAS DE MODA PUBLICADAS NAS FERRAMENTAS SOCIOTÉCNICAS. Revista Belas Artes, 14(1). Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/289