CROWDFUNDING NO BRASIL: POSSIBILIDADES TEÓRICAS PARA O SUCESSO DO FINANCIAMENTO COLETIVO REALIZADO VIA REDES SOCIAIS DIGITAIS

Autores

Palavras-chave:

Crowdfunding, Redes sociais digitais, Comunicação, Cultura, Financiamento coletivo

Resumo

O texto apresenta o conceito de crowdfunding e a sua relação com as redes sociais digitais. Para esse estudo temático, aborda-se a origem do crowdfunding e seu início no Brasil, o aumento do período de permanência de usuários nas redes sociais digitais, dados sobre a plataforma brasileira Catarse e, posteriormente, possibilidades do êxito dessa prática com base em teorias da comunicação, sociologia e estudos culturais.

Biografia do Autor

Jorge Santiago Carvalho Sequeira, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Especialista em COMUNICAÇÃO, REDES SOCIAIS E OPINIÃO PÚBLICA pela Belas Artes (2013)

Bacharel em RELAÇÕES PÚBLICAS pela Belas Artes (2010)

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Publicado

12-12-2023

Como Citar

Sequeira, J. S. C. (2023). CROWDFUNDING NO BRASIL: POSSIBILIDADES TEÓRICAS PARA O SUCESSO DO FINANCIAMENTO COLETIVO REALIZADO VIA REDES SOCIAIS DIGITAIS. Revista Belas Artes, 13(3). Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/272