VIVÊNCIA, CONSUMO E EXPOSIÇÃO:SOBRE COMO VIVEMOS, CONSUMIMOS E NOS EXIBIMOS NA ERA DIGITAL

Autores

  • Rafael Ferreira dos Santos Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Palavras-chave:

Vivência Digital, Consumo, Exposição, Redes Sociais Digitais, Internet

Resumo

Este artigo trata sobre as experiências da sociedade atual em processos de vivência, consumo e exposição, através da comunicação mediada por computadores e, mais especificamente, através da internet e das aplicações sociais existentes. Para tanto, o artigo analisa tais processos sob a ótica dos estudos dos autores Zygmunt Bauman e Guy Debord, traçando paralelos entre as teorias da Modernidade Líquida e da Sociedade do Espetáculo, apresentando pontos de interdependência entre as experiências, tendo como base exemplos contemporâneos e discussões do teórico da relação social na internet, Andrew Keen.

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Publicado

11-12-2023

Como Citar

Santos, R. F. dos. (2023). VIVÊNCIA, CONSUMO E EXPOSIÇÃO:SOBRE COMO VIVEMOS, CONSUMIMOS E NOS EXIBIMOS NA ERA DIGITAL. Revista Belas Artes, 12(2). Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/267