QUESTÃO AMBIENTAL, MÍDIA E OPINIÃO PÚBLICA AS VERSÕES DA IMPRENSA E O DEBATE PÚBLICO SOBRE A VOTAÇÃO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL EM 2012

Autores

  • Marina Domingues Landert Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Palavras-chave:

Opinião Pública, Novo Código Florestal, Mídia Impressa, Sociedade Civil, Quarto Poder

Resumo

O artigo propõe discutir se a mídia impressa hegemônica ainda é uma das propulsoras da opinião pública, analisando a discussão do novo código florestal e sua cobertura na imprensa. Atualmente a mídia impressa brasileira é dominada por grandes grupos, e este artigo tem como objetivo analisar o discurso de dois desses grupos, Estado e O Globo, no debate sobre o novo código florestal e como possíveis interesses atuam na formulação de conteúdos propositalmente criados para a formação de opiniões direcionadas sobre o tema.

Biografia do Autor

Marina Domingues Landert, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Especialista em Comunicação, Redes Sociais e Opinião Pública (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo)

Graduada em Jornalismo (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

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Publicado

11-12-2023

Como Citar

Landert, M. D. (2023). QUESTÃO AMBIENTAL, MÍDIA E OPINIÃO PÚBLICA AS VERSÕES DA IMPRENSA E O DEBATE PÚBLICO SOBRE A VOTAÇÃO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL EM 2012. Revista Belas Artes, 12(2). Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/262