COMO ANTECIPAR O DESEJO DOS CONSUMIDORES: CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO DANDO VIDA A EXPERIÊNCIA NO CONSUMO

Autores

  • Eliana Viana da Silva Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Palavras-chave:

Inovação, Design, Consumo, Emoção, Experiência

Resumo

A inovação será a condição chave de sobrevivência e diferenciação para quem deseja empreender ou desenvolver novos produtos e serviços nos próximos anos. O mundo está evoluindo de uma economia orientada para a indústria, para uma economia orientada para as pessoas e pela busca de novas experiências. Esta presente pesquisa foca no tipo de inovação que visa repensar a interação da empresa com seu público, através de valores simbólicos e sensoriais, que projetam sobre os produtos e serviços, oferecendo a ele novas sensações e novas emoções. Para isso, é preciso mergulhar na mente do consumidor para resgatar seus desejos latentes não revelados por pesquisa de marketing e focus group e utilizar de ferramentas que permitam transpor a importantes insights, usando a criatividade como força motriz para a geração de novas ideias, obtidas através de uma análise mais profunda do consumidor, utilizando-se dos métodos do Design Thinking, que irão conectar sensorialmente e emocionalmente a mente do consumidor, permitindo materializar seus desejos e gerar lucro e sucesso aos negócios.

Biografia do Autor

Eliana Viana da Silva, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Graduada em Desenho de Comunicação, graduação em Desenho Industrial pela Universidade Paulista - UNIP

Pós-Graduada em Gestão do Design pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

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Publicado

07-12-2023

Como Citar

Silva, E. V. da. (2023). COMO ANTECIPAR O DESEJO DOS CONSUMIDORES: CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO DANDO VIDA A EXPERIÊNCIA NO CONSUMO. Revista Belas Artes, 8(1). Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/225