COMO ANTECIPAR O DESEJO DOS CONSUMIDORES: CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO DANDO VIDA A EXPERIÊNCIA NO CONSUMO
Palavras-chave:
Inovação, Design, Consumo, Emoção, ExperiênciaResumo
A inovação será a condição chave de sobrevivência e diferenciação para quem deseja empreender ou desenvolver novos produtos e serviços nos próximos anos. O mundo está evoluindo de uma economia orientada para a indústria, para uma economia orientada para as pessoas e pela busca de novas experiências. Esta presente pesquisa foca no tipo de inovação que visa repensar a interação da empresa com seu público, através de valores simbólicos e sensoriais, que projetam sobre os produtos e serviços, oferecendo a ele novas sensações e novas emoções. Para isso, é preciso mergulhar na mente do consumidor para resgatar seus desejos latentes não revelados por pesquisa de marketing e focus group e utilizar de ferramentas que permitam transpor a importantes insights, usando a criatividade como força motriz para a geração de novas ideias, obtidas através de uma análise mais profunda do consumidor, utilizando-se dos métodos do Design Thinking, que irão conectar sensorialmente e emocionalmente a mente do consumidor, permitindo materializar seus desejos e gerar lucro e sucesso aos negócios.
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