A ALMA DA MARCA NO PONTO DE VENDA: VISUAL MERCHANDISING EM PONTOS DE VENDA DE MÓVEIS

Autores

  • Claudia Bertoglio Maruggi Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
  • Marcia Auriani Business School São Paulo

Palavras-chave:

Visual Merchandising, Design de Interiores, Marca, Ponto de Venda, Móveis

Resumo

Este artigo demonstra a importância do visual merchandising para o fortalecimento da marca e de como a experiência do consumidor no ponto de venda pode influenciar na sua decisão de compra. Destaca as principais ferramentas do visual merchandising do ponto de venda, tais como, posicionamento estratégico de marca, atmosfera de loja, design, layout, fachada, iluminação e atendimento que foram analisados com o objetivo de embasar as afirmações contidas nesta pesquisa. Objetiva-se, principalmente, a análise no varejo de móveis de alto padrão e, neste contexto, como objeto de estudo foi escolhido o case da loja de fábrica de móveis Artefacto.

Biografia do Autor

Claudia Bertoglio Maruggi, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Designer

Pós-Graduada em Gestão do Design pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Graduada em Design – Habilitação em Projeto de Produto pela ULBRA – Universidade Luterana do Brasil (RS)

 

Marcia Auriani, Business School São Paulo

Coordenadora dos programas de Pós Graduação de Negócios_Master da BSP Business School São Paulo - Laureate International Universities e Professora das disciplinas de Branding e Gestão do Design.

Mestra em Engenharia da Produção pela Universidade Paulista

Graduada em Administração de Empresas e Pós- graduada em Administração em Marketing pela Fundação Álvares Penteado.

Especialista em Marketing na Era Digital, na HSM Educação São Paulo, Comunicação, na ESPM, e Design Management, na LBDI Santa Catarina. 

Referências

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Publicado

07-12-2023

Como Citar

Maruggi, C. B., & Auriani, M. (2023). A ALMA DA MARCA NO PONTO DE VENDA: VISUAL MERCHANDISING EM PONTOS DE VENDA DE MÓVEIS. Revista Belas Artes, 8(1). Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/222