EXCELÊNCIA NO DESIGN: UMA NECESSIDADE DE FORMAÇÃO E DE COMPETITIVIDADE NO MERCADO
Palavras-chave:
Design, Competitividade, ExcelênciaResumo
A globalização dos mercados, a necessidade de ganhar competitividade nas empresas fez com que aumentasse a procura pelo diferencial vindo do design, ao mesmo tempo esta competitividade veio para os designers, onde se percebe que cada vez mais existe uma pressão para atender aos desafios deste mercado sem fronteiras, não simplesmente com qualidade e criatividade, mas com excelência e visão estratégica, até para poder concorrer com escritórios de design estrangeiros que acabam concorrendo com os nacionais, urge então, desenvolver estes parâmetros de excelência na formação dos designers e na atuação dos próprios profissionais para se inserir, cada vês mais, com competência num mundo global.
Referências
ANASTASIOU, Léa Das Graças Camargos; ALVES, Leonir Pessate (Org.). Processos de Ensinagem na Universidade: Pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. 8. ed. Joinville, Sc: Univille, 2009. 156 p.
MORAES, Dijon de. Análise do Design Brasileiro: entre mimese e mestiçagem. São Paulo, Sp: Edgard Blucher, 2006. 292 p.
MORAN, José Manuel et al. Novas tecnologias e mediação pedagógica. 15a Campinas, Sp: Papirus, 2009. 176 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Luis Emiliano Costa Avendaño
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Belas Artes têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0