COMUNICAÇÃO DE MASSA: ALGUMAS QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS

Autores

  • Oscar de Faria Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Palavras-chave:

Ação Social, Teorias, Paradigmas, Comunicação de Massa da Comunicação

Resumo

Este artigo tem como objetivo o estudo de diferentes correntes de pensamento que se ocuparam da ação social e dos meios de comunicação na modernidade. A problemática da influência exercida pela mídia sobre o indivíduo e a sociedade traz consigo além da discussão dos efeitos da mídia a preocupação com problemas de identidade e do sujeito. Sob esses aspectos, são colocados em evidência as principais características das diferentes abordagens a esse objeto de estudo.

Biografia do Autor

Oscar de Faria, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Doutor em Sociologia pela Sorbonne (França)

Referências

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Publicado

07-12-2023

Como Citar

Faria, O. de. (2023). COMUNICAÇÃO DE MASSA: ALGUMAS QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS. Revista Belas Artes, 5(1). Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/201