A INFLUÊNCIA DOS SOFTWARES 3D NO DESIGN DE PRODUTOS
Palavras-chave:
Sketches e Softwares 3D, Design de Produto, Processo CriativoResumo
Este artigo tem como proposta discutir de que maneira o uso dos softwares de criação, como Solid Works, Alias, Rhinoceros, 3D Max e AutoCad, podem modificar a forma de desenvolver um projeto de design de produto, comparando a dinâmica empregada no processo criativo utilizado na forma tradicional, o lápis e o papel. Esta discussão leva a reflexão sob a óptica do processo criativo, possibilitando compreender que os resultados obtidos no processo criativo do design de novos produtos, podem sofrer influência em função das ferramentas que estão à disposição do designer, entretanto, não necessariamente altera a qualidade do resultado do objeto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sidney Rufca
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Belas Artes têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0