PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA PROPAGANDA INSTITUCIONAL: VOZES NO DISCURSO AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEL

Autores

  • Vânia Penafieri de Farias Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palavras-chave:

Propaganda institucional, Relações públicas, Sustentabilidade, Dialogismo, Polifonia

Resumo

O estudo está voltado ao exame dos efeitos dialógicos e polifônicos encontrados nas propagandas institucionais impressas de organizações que formam o Projeto Planeta Sustentável. Como a forma de atuação das relações públicas está intrinsecamente relacionada à maximização da imagem institucional das organizações, propõe-se por meio do estudo melhor entendimento das relações sígnicas que se formam a partir das diferentes vozes que se fazem ouvir no espaço enunciativo das peças impressas. O artigo foi estruturado de forma a possibilitar: resgate conceitual dos termos propaganda e propaganda institucional, interface das relações públicas com a propaganda institucional, possibilidades dialógicas e polifônicas, a partir do conceito de Mikhail Bakhtin, que se formam em cada uma das propagandas e em suas análises conjuntas.

Biografia do Autor

Vânia Penafieri de Farias, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP)

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Publicado

07-12-2023

Como Citar

Farias, V. P. de. (2023). PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA PROPAGANDA INSTITUCIONAL: VOZES NO DISCURSO AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEL. Revista Belas Artes, 4(3). Recuperado de https://revistas.belasartes.br/revistabelasartes/article/view/183