CERÂMICA E PINTURA: HIBRIDISMO
Palavras-chave:
artes visuais, cerâmica, pintura contemporânea, hibridismoResumo
Este artigo descreve o processo de criação de obras que se situam entre a arte cerâmica e a pintura. Sua idealização foi influenciada pelo trabalho de Clyfford Still, pintor expressionista abstrato. O tratamento da matéria na pintura contemporânea foi a abordagem feita à produção de Still, e o uso dos vidrados cerâmicos determinou uma interface com a pintura.
Referências
GREENBERG, Clement (2008) Novos Rumos da Pintura Americana, in: A Nova Arte, org. Battcock, Gregory. São Paulo: Perspectiva. ISBN 978-85-273-0291-3
HUNTER, Sam (2008) Novos Rumos da Pintura Americana, in: A Nova Arte, org. Battcock, Gregory. São Paulo: Perspectiva. ISBN 978-85-273-0291-3
LOWENFELD, Viktor. Brittain, W.L. (1970) Desenvolvimento da Capacidade Criadora. São Paulo: Mestre Jou. ISBN 858706802-4
OSTROWER, Fayga (1999) Acasos e Criação Artística. Rio de Janeiro: Elsevier. ISBN 85- 7001-999-8
RUHRBERG, Karl (2005) Pintura, in: Arte do Século XX. Köln: Taschen. ISBN 3-8228- 4228-1
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Luciana Beatriz Chagas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Belas Artes têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0