SOS DA LINGUAGEM: Bricolagens, histórias e poemas como formas alternativas de representação do processo reflexivo de professores

Autores

  • Dilma Maria de Mello Centro Universitário Belas artes de São Paulo
  • Edvalda Ambiel Pires Gaspar Centro Universitário Belas artes de São Paulo

Palavras-chave:

Prática pedagógica, Linguística, Bricolagens, histórias e poemas

Resumo

O desenvolvimento de professores, promovido através de um processo reflexivo sobre a prática pedagógica, é um consenso nos dias de hoje. Muitos são os trabalhos de pesquisa já desenvolvidos nesta área. Podemos ler e aprender muito sobre o assunto, em trabalhos como os de Zeichner & Liston (1987a), Nóvoa (1992), Schön (1987), Smith (1992), Magalhães, (1990), Liberali (1994), entre outros.

Biografia do Autor

Dilma Maria de Mello, Centro Universitário Belas artes de São Paulo

Doutoranda e Mestre em Lingüística Aplicada
Professora do Curso de Relações Internacionais da Belas Artes

Edvalda Ambiel Pires Gaspar, Centro Universitário Belas artes de São Paulo

Mestre em Lingüística Aplicada

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Publicado

04-04-2002

Como Citar

Mello, D. M. de, & Gaspar, E. A. P. (2002). SOS DA LINGUAGEM: Bricolagens, histórias e poemas como formas alternativas de representação do processo reflexivo de professores. Revista Data Venia, 1(1), 15–26. Recuperado de https://revistas.belasartes.br/datavenia/article/view/476