A ESTRELA não é mais VERMELHA
Palavras-chave:
A estrela não é mais vermelha, Oswaldo AmaralResumo
O Partido dos Trabalhadores (PT), desde que foi fundado, em 1979, chamou a atenção de pesquisadores, cientistas sociais e políticos para a sua especificidade na história política brasileira: a de ser um partido político criado pelas “bases”. Trata-se de uma agremiação formada por intelectuais de esquerda, trabalhadores, sindicalistas e setores ligados à Igreja Católica progressista. Tal interesse em empreender o PT intensificou a produção bibliográfica, que se preocupou em analisar a estrutura do partido, suas práticas políticas, suas experiências administrativas e suas características sui generis no sistema partidário brasileiro.
Referências
AMARAL, Oswaldo. A ESTRELA não é mais VERMELHA. São Paulo, Ed. Garçoni,
, 202pp.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Vera Chaia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Arte 21 têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0