Constituição Européia: entre o “SIM” e o “NÃO”
Palavras-chave:
Integração regional, Constituição EuropeiaResumo
A experiência mais avançada de integração regional tem enfrentado problemas que mostram que o processo de regionalização que acompanha o de globalização não flui de modo tranqüilo nem sequer na região do planeta em que atores internacionais significativos mais têm jogado peso nesse sentido. O tratado que institui a Constituição Européia, assinado em outubro de 2004 pelos 25 Estados Membros dessa União Econômica, sofreu recentemente duas derrotas significativas no processo de ratificação pelo qual tem passado desde então.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Marcus Ianoni
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Arte 21 têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0