EDUCAÇÃO NOS MUSEUS: TRAJETÓRIA HISTÓRICA E TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS EM MUSEUS DE ARTES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.62507/a21.v7i2.98

Palavras-chave:

Educação em museus, Tendências pedagógicas, Público

Resumo

Esse artigo tem como foco discutir as transformações pelas quais a ideia de educação e público passou desde a criação dos museus. Para isso, em um primeiro momento, são trazidos autores referenciais que abordam como as diferentes tipologias museais contribuíram, ao longo do tempo, para essa transformação. Em um segundo momento, são tratadas algumas das tendências pedagógicas que contribuíram para a estruturação das práticas educacionais em museus de artes.

Biografia do Autor

Luciana Conrado, Universidade de São Paulo

Historiadora pela Universidade de São Paulo

Especialista em Museologia pelo Curso de Especialização em Museologia do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo

Master en Museologia pela Universidad de Valladolid (Espanha)

Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

 

 

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Publicado

05-12-2016

Como Citar

Conrado, L. (2016). EDUCAÇÃO NOS MUSEUS: TRAJETÓRIA HISTÓRICA E TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS EM MUSEUS DE ARTES. Arte 21, 7(2), 17–31. https://doi.org/10.62507/a21.v7i2.98