FRAGMENTOS DE UM DISCURSO PÓS-HISTÓRICO (SEGUNDO O PENSAMENTO DE VILÉM FLUSSER)
DOI:
https://doi.org/10.62507/a21.v1i1.9Palavras-chave:
Vilém Flusser, fábrica, ser humanoResumo
Em O Mundo Codificado, Vilém Flusser nos apresenta os exemplos das fábricas de cerâmica e das oficinas de sapateiros do século XIV do norte da Itália como exemplos do que os historiadores deveriam analisar para obter uma compreensão maior da vida, pensamentos e atos respectivamente do homem neolítico e do homem do Renascimento. Nas palavras de Flusser, “podem-se reconhecer os homens por suas fábricas”. O homo sapiens é acima de tudo homo faber, o homem que fabrica.
Referências
FLUSSER, VILÉM. O mundo codificado. Trad. Raquel Abisâmara. São Paulo: Ubu Editora, 2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Fábio Fernandes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Arte 21 têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0