PINTURA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA, DA TRADIÇÃO AO EXPERIMENTALISMO
DOI:
https://doi.org/10.62507/a21.v5i2.75Palavras-chave:
História, Arte, PinturaResumo
Sem ter aqui a pretensão de fazer uma genealogia, é fato inegável que a pintura carrega em seus ombros o pesado fardo da história. Dos mais antigos vestígios de atividades pictóricas gravados nas paredes das cavernas, passando pela pintura egípcia, etrusca, grega, romana, bizantina até chegar ao renascimento, esta longa trajetória pode ser contada a partir de dois caminhos que se entrelaçaram e se complementaram.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Dercy Aparecido Pereira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Arte 21 têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0