PERSPECTIVAS, DILEMAS E DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL

Autores

  • Maria Aparecida Ferrari Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.62507/a21.v5i2.74

Palavras-chave:

Globalização, Interculturalidade, Multiculturalismo, Diálogo intercultural, Comunicação intercultural

Resumo

O artigo tem como objetivo trazer algumas contribuições que envolvem a comunicação, a interculturalidade e as organizações no contexto da sociedade contemporânea. Esses três temas emergem em um momento no qual a sociedade observa uma mudança de paradigma, que tem alterado as relações interpessoais e grupais entre pessoas de diferentes partes do mundo. Sendo a realidade organizacional tão complexa, é necessário que nos debrucemos sobre as diversas disciplinas das ciências sociais que, com suas especificidades, permitem um melhor entendimento da referida realidade. Dessa forma, o conceito de interdisciplinaridade é vital para analisar, mediante múltiplas perspectivas, os fenômenos organizacional e comunicacional.

Biografia do Autor

Maria Aparecida Ferrari, Universidade de São Paulo

Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), onde é docente na graduação e pós-graduação do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo.

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Publicado

03-12-2015

Como Citar

Ferrari, M. A. (2015). PERSPECTIVAS, DILEMAS E DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL. Arte 21, 5(2), 82–94. https://doi.org/10.62507/a21.v5i2.74