NOVOS MODOS DE SE VIVER DE MÚSICA

Autores

  • Guilherme Bryan Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.62507/a21.v4i1.65

Palavras-chave:

Música, Economia Criativa, Leoni

Resumo

Para o pesquisador e escritor John Howkins, autor do livro “Economia Criativa”, a música é o mais intangível, mas, ao mesmo tempo, um dos campos de maior penetração da economia criativa. Considerandose um músico autoprodutor, o cantor e compositor Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior, ou, simplesmente, Leoni, resolveu apostar no caminho de desenvolver uma gravadora própria e agora acaba de financiar seu mais novo álbum, “Notícias de Mim”, um dos mais autorais e livres da carreira, por meio do crowdfunding, um sistema de arrecadação de dinheiro pela internet em que os investidores se beneficiam com produtos oferecidos pelo próprio artista.

Biografia do Autor

Guilherme Bryan, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Doutor em Meios e Processos Audiovisuais (USP)

Professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Downloads

Publicado

05-01-2015

Como Citar

Bryan, G. (2015). NOVOS MODOS DE SE VIVER DE MÚSICA. Arte 21, 4(1), 95–101. https://doi.org/10.62507/a21.v4i1.65