NOVOS MODOS DE SE VIVER DE MÚSICA
DOI:
https://doi.org/10.62507/a21.v4i1.65Palavras-chave:
Música, Economia Criativa, LeoniResumo
Para o pesquisador e escritor John Howkins, autor do livro “Economia Criativa”, a música é o mais intangível, mas, ao mesmo tempo, um dos campos de maior penetração da economia criativa. Considerandose um músico autoprodutor, o cantor e compositor Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior, ou, simplesmente, Leoni, resolveu apostar no caminho de desenvolver uma gravadora própria e agora acaba de financiar seu mais novo álbum, “Notícias de Mim”, um dos mais autorais e livres da carreira, por meio do crowdfunding, um sistema de arrecadação de dinheiro pela internet em que os investidores se beneficiam com produtos oferecidos pelo próprio artista.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Guilherme Bryan
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Arte 21 têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0