TEM UM COMPUTADOR NA MINHA ROUPA: AS NOVAS INTERFACES E MÍDIAS INTERATIVAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.62507/a21.v1i1.6

Palavras-chave:

Indumentária, Computação física;, Computação vestível, Mídia interativa

Resumo

O presente artigo busca introduzir pensamentos contemporâneos acerca da miscigenação entre computação e mídia, e os decorrentes formatos que podem - e têm-se materializado neste novo contexto tecnológico e cultural. Dentre eles, procura-se dar ênfase ao que se qual a computação vestível (wearable computing), em especial, é parte integral; procura-se construir aqui um panorama de como a indumentária e o corpo estão progressivamente se tornando suportes e/ou interfaces das novas interações mediáticas e de que maneira isto transcende o problema tecnológico rumo às questões das práticas culturais, da arte e das ciências sociais aplicadas.

Biografia do Autor

Guilherme Ranoya

O presente artigo busca introduzir pensamentos contemporâneos acerca da miscigenação entre computação e mídia, e os decorrentes formatos que podem - e têm-se materializado neste novo contexto tecnológico e cultural. Dentre eles, procura-se dar ênfase ao que se qual a computação vestível (wearable computing), em especial, é parte integral; procura-se construir aqui um panorama de como a indumentária e o corpo estão progressivamente se tornando suportes e/ou interfaces das novas interações mediáticas e de que maneira isto transcende o problema tecnológico rumo às questões das práticas culturais, da arte e das ciências sociais aplicadas.

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Publicado

06-11-2013

Como Citar

Ranoya, G. (2013). TEM UM COMPUTADOR NA MINHA ROUPA: AS NOVAS INTERFACES E MÍDIAS INTERATIVAS. Arte 21, 1(1), 52–63. https://doi.org/10.62507/a21.v1i1.6