CUSTOMIZAÇÃO EM MASSA: Estratégia de Fornecimento de Produtos Customizados na Visão do Design

Autores

  • Franz Brinner Gonçalves Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.62507/a21.v20i01.447

Palavras-chave:

Estratégia, Design, Customização em Massa

Resumo

A estratégia de Customização em Massa foi idealizada em meados dos anos 70 e 80. Esta estratégia é possível pelo processo de fornecer e sustentar lucrativamente os bens e serviços feitos sob medida para seus clientes. Este artigo busca definir o diferencial da Customização em Massa para uma corporação. Apresentam diretrizes que podem ser entendidas e adotadas para que sua estratégia de produção possa ter um aumento considerado, bem como propor nova reflexão sobre esta estratégia sob a ótica do design. Mas como é possível realizar uma produção customizada em larga escala para seu cliente?

Biografia do Autor

Franz Brinner Gonçalves, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Bacharel em Design e aluno do curso de Pós-graduação em Gestão do Design, do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

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Publicado

12-06-2024

Como Citar

Gonçalves F. B. (2024). CUSTOMIZAÇÃO EM MASSA: Estratégia de Fornecimento de Produtos Customizados na Visão do Design. Arte 21, 20(01), 6–25. https://doi.org/10.62507/a21.v20i01.447