O IMPACTO DAS MÍDIAS SOCIAIS: Como as Redes Sociais Influenciam o Comportamento do Consumidor de Turismo
DOI:
https://doi.org/10.62507/a21.v18i1.432Palavras-chave:
Mídias Sociais, Turismo, Comportamento, AplicativosResumo
A Internet se tornou uma ferramenta essencial no nosso cotidiano e cada vez mais ferramentas, aplicativos e novidades surgem com o propósito de atender às novas necessidades do consumidor. Com o avanço tecnológico, o mundo foi impactado e o segmento turístico teve drásticas mudanças, isso porque os hábitos dos consumidores foram fortemente modificados. Agora, esses consumidores são conectados, ativos em redes sociais, e buscam opiniões e informações antes de fechar qualquer compra. As redes sociais, além de se tornarem um canal de informação, de geração de conteúdos e, principalmente, um ambiente para compartilhar experiências, passaram a ser mais acessadas via telefonia móvel e possibilitaram ao consumidor ter, de qualquer lugar, a informação na palma de sua mão. O objetivo deste projeto é apresentar as mudanças ocorridas no cenário do turismo e analisar os impactos das redes sociais no comportamento do consumidor de turismo para explorar o desenvolvimento de aplicativos voltados ao segmento e o potencial ainda a ser explorado. A pesquisa propõe, então, o desenvolvimento do aplicativo chamado Trippin, uma rede social voltada especificamente ao turismo, cujo principal objetivo é estimular e se aproveitar da troca de experiências entre os usuários, criando um espaço que sirva de inspiração e base para pesquisa e planejamento de viagens. Analisar os comportamentos dos consumidores é sempre importante, já que o turismo é um meio dinâmico, no qual qualquer mudança abre espaço para encontrar novas oportunidades de negócios.
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