E-SPORTS: ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES DE INVESTIMENTO DE MARCAS NA INDÚSTRIA DOS JOGOS DE COMPETIÇÃO ONLINE
DOI:
https://doi.org/10.62507/a21.v15i2.155Palavras-chave:
e-Sport, Jogos eletrônicos, Marketing, Publilcidade, MídiasResumo
O avanço do mercado de jogos eletrônicos, também conhecido como e-Sport, em que os jogadores competem entre si conectados à internet, vem crescendo desde a década de 1970 quando surgiram os primeiros torneios competitivos de video game disputados por meios eletrônicos offline e online e, com aumento da rentabilidade do setor a cada ano, por meio de patrocínios de empresas e audiência, somado ao crescimento no número de adeptos dessa prática, que é considerada um tipo de esporte. Somado a isso, a adesão das mídias online e offline para cobertura e divulgação do conteúdo gerado pela prática deste esporte está crescendo e sendo motivada pelo engajamento de fãs, empresas, em campeonatos nacionais e internacionais. O principal objetivo deste trabalho é apresentar o mercado dos e-Sports, sua relação com as mídias eletrônicas e digitais, assim como demonstrar o potencial de investimento para as marcas que desejarem atingir seu público-alvo por meio deste esporte.
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