A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NAS ORGANIZAÇÕES: O DIÁLOGO TECNOLÓGICO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO
DOI:
https://doi.org/10.62507/a21.v15i2.154Palavras-chave:
Cultura organizacional, Comunicação interna, Mídias sociais, Organizações modernas, FerramentasResumo
Este trabalho apresenta uma análise das mídias sociais nas organizações, em especial o seu uso na comunicação interna. Foram apresentadas as vantagens e as desvantagens do uso das mídias sociais nas rotinas organizacionais. Indica-se também como aperfeiçoar o uso desta ferramenta na comunicação interna das empresas tornando-a um instrumento de estratégico para a solução de problemas e otimização de tempo.
Referências
ARGENTI, Paul A. Comunicação Empresarial: a construção da identidade, imagem e reputação. Rio de Janeiro: Editora Campus, 2006.
BRADLEY, Anthony J; MCDONALD, Mark P. Mídias sociais na organização: Como liderar implementando mídias sociais e maximizar os valores de seus clientes e funcionários. Editora M. BOOKS, 2012.
CHIAVENATO, Idalberto. Comportamento Organizacional: a dinâmica do sucesso das organizações. 2o ed. Rio de Janeiro: Editora Elsevier, 2005.
JUE, Arthur; MAR, Jackie Alcade; KASSOTAKIS, Marry Ellen. Mídias Sociais nas Empresas: Colaboração, inovação, competitividade e resultados. 1. Editora Évora, 2010.
MARCHIORI, Marlene. Cultura e comunicação organizacional: um olhar estratégico sobre a organização. 2. ed. São Paulo: Difusão, 2011. 285 p., il., 20,5 cm. (Comunicação organizacional). ISBN 978-85-7808-037-2.
CARRAMENHA, Bruno; CAPPELLANO Thatiana; MANSI, Viviane. Comunicação Com Empregados - a Comunicação Interna Sem Fronteira. São Paulo: Editora In House, 2013.
BENEVIDES, Ricardo; ESTRELLA, Charbelly; FREITAS, Ricardo Ferreira. Por Dentro da Comunicação Interna - Tendências, Reflexões e Ferramentas. Curitiba: Editora Champagnat, 2009.
LINS, João; BARREIRA, Ana; TENDRIH, Mariana. O uso das mídias sociais na gestão de pessoas. PWC, São Paulo, 2012. Disponível em Acesso em: 28 de abril de 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Juliana de Oliveira Magalhães
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Arte 21 têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0