A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NAS ORGANIZAÇÕES: O DIÁLOGO TECNOLÓGICO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO

Autores

  • Juliana de Oliveira Magalhães Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.62507/a21.v15i2.154

Palavras-chave:

Cultura organizacional, Comunicação interna, Mídias sociais, Organizações modernas, Ferramentas

Resumo

Este trabalho apresenta uma análise das mídias sociais nas organizações, em especial o seu uso na comunicação interna. Foram apresentadas as vantagens e as desvantagens do uso das mídias sociais nas rotinas organizacionais. Indica-se também como aperfeiçoar o uso desta ferramenta na comunicação interna das empresas tornando-a um instrumento de estratégico para a solução de problemas e otimização de tempo.

Referências

ARGENTI, Paul A. Comunicação Empresarial: a construção da identidade, imagem e reputação. Rio de Janeiro: Editora Campus, 2006.

BRADLEY, Anthony J; MCDONALD, Mark P. Mídias sociais na organização: Como liderar implementando mídias sociais e maximizar os valores de seus clientes e funcionários. Editora M. BOOKS, 2012.

CHIAVENATO, Idalberto. Comportamento Organizacional: a dinâmica do sucesso das organizações. 2o ed. Rio de Janeiro: Editora Elsevier, 2005.

JUE, Arthur; MAR, Jackie Alcade; KASSOTAKIS, Marry Ellen. Mídias Sociais nas Empresas: Colaboração, inovação, competitividade e resultados. 1. Editora Évora, 2010.

MARCHIORI, Marlene. Cultura e comunicação organizacional: um olhar estratégico sobre a organização. 2. ed. São Paulo: Difusão, 2011. 285 p., il., 20,5 cm. (Comunicação organizacional). ISBN 978-85-7808-037-2.

CARRAMENHA, Bruno; CAPPELLANO Thatiana; MANSI, Viviane. Comunicação Com Empregados - a Comunicação Interna Sem Fronteira. São Paulo: Editora In House, 2013.

BENEVIDES, Ricardo; ESTRELLA, Charbelly; FREITAS, Ricardo Ferreira. Por Dentro da Comunicação Interna - Tendências, Reflexões e Ferramentas. Curitiba: Editora Champagnat, 2009.

LINS, João; BARREIRA, Ana; TENDRIH, Mariana. O uso das mídias sociais na gestão de pessoas. PWC, São Paulo, 2012. Disponível em Acesso em: 28 de abril de 2015.

Downloads

Publicado

04-12-2020

Como Citar

Magalhães, J. de O. (2020). A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NAS ORGANIZAÇÕES: O DIÁLOGO TECNOLÓGICO NAS RELAÇÕES DE TRABALHO. Arte 21, 15(2), 6–28. https://doi.org/10.62507/a21.v15i2.154