VIDROGRAFIA: UMA ESCRITA EFÊMERA

Autores

  • João Domingo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.62507/a21.v14i1.152

Palavras-chave:

vidrografia, vidro, natureza, tinta, monotipia

Resumo

O trabalho é uma ideia plástica e empírica que tem como objetivo principal utilizar de meios naturais, desde as propriedades físicas da tinta aos agentes externos do ambiente (como a viscosidade da tinta, a temperatura atmosférica e a ação deletéria do tempo), desenvolvendo o processo de criação, entre vidros, pinturas orgânicas que representam elementos e/ou formas encontradas na natureza, tais como copas de árvores, as veias oculares, etc. Foram feitas as primeiras monotipias em um caderno, com intenções de um registro mais datado e contínuo, no qual estão os primeiros estudos da vidrografia, junto com comentários para procedimentos futuros.

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Publicado

27-01-2020

Como Citar

Domingo, J. (2020). VIDROGRAFIA: UMA ESCRITA EFÊMERA. Arte 21, 14(1), 96–124. https://doi.org/10.62507/a21.v14i1.152