PROCESSO CRIATIVO E O DESENVOLVIMENTO DA COLEÇÃO DE MODA: DISCIPLINA DE PESQUISA E CRIAÇÃO DE MODA/UDESC

Autores

  • José Alfredo Beirão Filho Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Maria Júlia Dassoler Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.62507/a21.v12i1.135

Palavras-chave:

Criatividade, Moda, Coleção

Resumo

Combinar referências previamente existentes é algo intrínseco ao ser humano. Desde sempre se associaram elementos distintos para a criação de novas tecnologias e produtos. Aliada à criatividade como forma de resolver um problema, esta prática está muito presente em diversas áreas, sobretudo no design e na moda. Assim, este estudo verifica o processo criativo utilizado na disciplina de Pesquisa e Criação de Moda do Curso de Bacharelado em Moda da UDESC e aponta a aplicação das técnicas de criatividade brainstorm, listagem de atributos, entre outras, no desenvolvimento de um book criativo.

Biografia do Autor

José Alfredo Beirão Filho, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC.

Professor da cadeira de Desenvolvimento de Coleção de Moda no Curso de Bacharelado em Moda/UDESC.

Maria Júlia Dassoler, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Moda/UDESC.

Professora no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

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Publicado

29-01-2019

Como Citar

Beirão Filho, J. A., & Dassoler, M. J. (2019). PROCESSO CRIATIVO E O DESENVOLVIMENTO DA COLEÇÃO DE MODA: DISCIPLINA DE PESQUISA E CRIAÇÃO DE MODA/UDESC. Arte 21, 12(1), 6–17. https://doi.org/10.62507/a21.v12i1.135