O DRAMA DECROUXIANO E O PRINCÍPIO DA RUPTURA

Autores

  • Deborah Moreira Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.62507/a21.v11i2.130

Palavras-chave:

Étienne Decroux, dramaturgia textual, ruptura

Resumo

O artigo trata da dramaturgia textual onde é explorado a dificuldade dos artistas em desenvolver dramaturgias textuais alinhadas às premissas e princípios de sua prática cênica. Os textos produzidos não se sustentam como obra dramática autônoma e dependem da encenação para ganhar sentido. Nestes casos, a dramaturgia textual, revela- se excessivamente desarticulada ou caracteriza-se por um conjunto de rubricas descritivas das ações corporais.

Biografia do Autor

Deborah Moreira, Universidade Federal da Bahia

Atriz, dramaturga e professora.

Mestre em Artes Cênicas pelo PPGAC – UFBA (2011)

Diplomada em Mímica Corporal Dramática (2004).

Referências

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Publicado

03-12-2018

Como Citar

Moreira, D. (2018). O DRAMA DECROUXIANO E O PRINCÍPIO DA RUPTURA. Arte 21, 11(2), 19–21. https://doi.org/10.62507/a21.v11i2.130