A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO: UM OLHAR DA AD SOBRE OS ANÚNCIOS DO #CEMI
DOI:
https://doi.org/10.62507/a21.v9i2.119Palavras-chave:
Análise do Discurso na Publicidade, Publicidade em Redes Sociais, Cemitério Jardim da RessurreiçãoResumo
O presente trabalho tem por objetivo analisar a publicidade do Cemitério Jardim da Ressurreição a partir dos conceitos de “interdiscurso” e “deslocamento” da AD. Para tal, foram utilizados Orlandi (1999), Courtine (2011), Maingueneau (2004), Possenti (2013) e Levy (2011) em uma associação entre texto e imagem na produção do sentido da mensagem publicitária.Referências
COURTINE, Jean-Jacques. Discurso e imagens: para uma arqueologia do imaginário. In: SARGENTINI, V.; CURCINO, L.; PIOVEZANI, C. (Org.) Discurso, semiologia e história. São Carlos: Claraluz, 2011, p. 145-162.
LEVY, Pierre. O que é o virtual? São Paulo: Editora 34, 2011. MAINGUENEAU, Dominique. Análise de textos de Comunicação. São Paulo: Cortez, 2004.
MATEUS. In: A Bíblia. São Paulo: Editora Paulinas, 2002. ORLANDI, Eni. Princípios e procedimentos. Campinas: Editora Pontes, 1999.
POSSENTI, Sírio. Humor, língua e discurso. São Paulo: Contexto, 2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Maria Cecília Guilherme Siffert
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Arte 21 têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0