DATA-DRIVEN STORYTELLING: A DISPERSÃO DA EXPERIÊNCIA NA NARRATIVA HIPERMODERNA

Autores

  • Rodrigo Maceira Escola Superior de Propaganda e Marketing

DOI:

https://doi.org/10.62507/a21.v9i2.115

Palavras-chave:

narrativa, data-driven storytelling, teoria das mídias, estéticas midiáticas

Resumo

O artigo investiga as transformações na produção da narrativa, num contexto de automação da experiência humana e da digitalização da cultura. Amparado sobre estudos da mídia e das poéticas computacionais, com autores como McLuhan (1972; 2007), Flusser (2010; 2014), Manovich (2013), Tenen (2017) e Finn (2017), retoma a tradição narrativa benjaminiana para confrontá-la com os caminhos da narrativa na hipermodernidade.

Biografia do Autor

Rodrigo Maceira, Escola Superior de Propaganda e Marketing

Doutor em Estética e História da Arte, pelo PGEHA-USP

Professor e orientador de projetos de conclusão de curso, na ESPM, e autor de coletâneas de contos.

 

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Documento audiovisual:

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Publicado

04-12-2017

Como Citar

Maceira, R. (2017). DATA-DRIVEN STORYTELLING: A DISPERSÃO DA EXPERIÊNCIA NA NARRATIVA HIPERMODERNA. Arte 21, 9(2), 6–21. https://doi.org/10.62507/a21.v9i2.115

Edição

Seção

Artigos