SOBRE A EXPERIÊNCIA DE VISITA EM MUSEUS DE ARTE VISUAIS
DOI:
https://doi.org/10.62507/a21.v7i2.105Palavras-chave:
Museus, Artes Visuais, Experiˆências de visitaçãoResumo
O ser humano cria e convive com expressões artísticas desde sempre. Os ambientes de criação e convívio com as artes incluem o espaço doméstico, o espaço de trabalho, o ambiente aberto de circulação das pessoas – rural ou urbano - e os locais de encontros e convivência – teatros, escolas, igrejas, templos e museus, entre outros.
Referências
ALMEIDA, Adriana M. Relatório da Avaliação da exposição “Lasar Segall: Construção e poética de uma obra” e sua ação educativa. São Paulo, 2001.
CÉZANNE, Paul. Correspondance, recueillie. annotée et préfacée par John Rewald. Editions Grasset et Fasquelle, 1978.
IBRAM, Mapa dos Museus.Disponível em http://museus.cultura.gov.br/busca (acessado em 23/10/2017).
SCHNEIDER, Pierre. Les dialogues du Louvre. Editora A. Biro, 1991.
VALERY, Paul. O Problema dos museus. (Tradução de Sônia Salzstein). In: ARS (São Paulo). São Paulo, v. 6, n. 12, p. 31-34, Dec. 2008.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Adriana Mortara Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Arte 21 têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0