OS MUSEUS E O TEMPO
DOI:
https://doi.org/10.62507/a21.v7i2.104Palavras-chave:
Museus, Tempo, espaços expositivosResumo
Associar a ideia de museu ao conceito de tempo chega a ser lugar comum. Nas últimas décadas, o estabelecimento de políticas museológicas definidas, a atualização dos espaços expositivos, a constância dos calendários de exposições e a adoção de práticas para aproximação de seu público consolidaram o papel dos museus no mundo da cultura e junto à sociedade. Hoje, a frequência aos museus é hábito difundido e suplanta a velha imagem a ele associada, a das galerias desertas e depósitos repletos de objetos esquecidos.
Referências
LE GOFF, Jacques. História e Memória. Campinas: UNICAMP, 2003.
SANTO AGOSTINHO. Confissões. São Paulo: Paulus, 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Maria Izabel Branco Ribeiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Arte 21 têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0